27 de jun. de 2010

Gola Fátima Bernardes com receita

Olá amigas!! Não podia deixar de fazer a Gola da jornalista Fátima Bernardes.
 Entre uma encomenda e outra, gosto de fazer alguma novidade. Essa gola me surpreendeu, além de rápida de fazer o seu visual é lindo. A receita está AQUI, no blog da amiga Vânia. Estava me esquecendo, troquei a base de tricô por crochê, achei mais fácil..rsrsr



Modo de fazer a base de crochê:
Fiz 27 correntes. Na próxima carreira fiz 3 pontos altos e 1 corrente, pulando 1 corrente de base, fiz assim sucessivamente por 28 carreiras.
Dobrar o trabalho ao meio no sentido do comprimento, unir as pontas dando só alguns pontos para fechar o trabalho.
A seguir  fazer 1 flor em cada lado do trabalho.
Execução:
Fazer 6 correntinhas, prender com 1 ponto baixo, repetir num total de 8 vezes, ficando em toda volta do trabalho com 8 argolas.
Na volta fazer dentro de cada argola 1 ponto baixo, 1 correntinha, 8 pontos alto, 1 correntinha, 1 ponto baixo, formando assim as pétalas. Em um lado da flor, costurar a base da flor para dar uma franzida e ficar menor. Essa flor menor é que vai se encaixar  dentro da outra.
Usei lã Galant da Incomfio e agulha número 3,00mm.


Bjos

20 comentários:

  1. Olá Katia
    Essa gola é muito bonita...e a sua ficou linda nessa cor!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Linda Golinha Kátia!
    Estou doidinha pra fazer uma, assim que estiver pronta coloco no blog!
    Beijinhos Mô =)

    ResponderExcluir
  3. merhaba Katia,
    çok güzel. güzel bir hafta olsun senin için.

    ResponderExcluir
  4. Ola querida Katia!!!!!!

    Ficou lindo em crochê. A princípio pensei em fazer em crochê,mas como sou'"curiosa", fui comprar agulhas e tentei no tricô e deu certo...(sorte de principiante...rs).
    Mas parabéns pelo lindo trabalho, aliás...todos os lindos trabalhos.
    Bjos
    Simoninha

    ResponderExcluir
  5. Sua gola ficou linda em laranja.
    Adorei a base em crochê, não domino muito bem o trico!
    Você pode me passar a receita ou o modo de fazer da base, quantidade de pontos e tal?
    meu email: josimar9@yahoo.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Uyyy...estoy fascinada con la cantidad de proyectos lindos que tienes en tu blog. Gracias por compartir!

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Katia,essa golinha é muito bonita...e essa cor está um
    amor...adorei!
    Bjs e um ótimo começinho de semana!
    Simone Souza

    ResponderExcluir
  8. Oi Katia
    Ficou lindo..tá fazendo sucesso mesmo..e engraçado que esse cachecolar a Vitória Quinta já tinha ensinado faz tempo..rs..bastou uma celebridade usar que vira moda..rs..muito legal..que vc faça sucesso tbm!!!
    Parabéns!
    Boa semana
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  9. Oiii...que lindo parabéns....gsoto muito dos seus trabalhos vc é caprichosa......será que vc pode me passar como fez a base de croch~e achei mto linda...e nessa cor ficou mas ainda.....Bjos Parabéns obrigada

    ResponderExcluir
  10. Katia, essa gola é uma sucesso , me apaixonei desde a 1a. ´olhada´ rss e na cor laranja ficou maravilhosa, obrigada pela dica...

    boa semana, Jô

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Kátia!
    Excelente idéia de mudar a base para crochê...como a amiga Josimar no comentário acima gostaria de poder fazer como o seu...você poderia colocar no blog a sua receita???
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. Muito bonita essa gola , obrigado pela receita vou ver se consigo fazer uma .

    ResponderExcluir
  13. Oi Katia!! Sua gola fátima Bernardes está linda, PARABÉNS!!
    BJOS Cris

    ResponderExcluir
  14. Olá Katia,

    Ficou linda sua gola, obrigada por dividir a receita.

    bjs.
    Rosina

    ResponderExcluir
  15. Oi Katia adorei o modelito to começando a fazer peças. Sou uma iniciante e quando vi o modelo da fatima fiquei louca pra fazer mas não sei trico na net procurei a base em croche e voi la encontrei vc! Parabens ficou linda estou fazendo com a base que vc passou acima e esta dando certo. So tenho um pouco de duvida na flor mas vou tentar... Se vc puder colocar a foto dele aberto vai ajudar bastante! Meu email ( milly_deusinha@hotmail.com).
    Bjinhos Micheli

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Kátia,se você puder me ajudar gostaria de saber quantas correntinhas precisa para começar a flor do cachecolar,pois segui a receita e não consegui passar uma flor dentro da outra. Alguma coisa deu errado mas não consegui entender.Grata Dagmar
    Meu e-mail é dagfortes@oi.com.br

    ResponderExcluir
  17. Katia, adorei sua golinha, aliás adoro tudo que vc faz , vc é maravilhosa!!!
    Muito obrigda por dividir a receita! Eu não consigo achar os fios da Incomfio onde moro, então, vc poderia me dizer qual outro fio posso usar para essa golinha?
    Beijo grande e obrigada!
    karina@sgenet.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi,Kátia achei muito linda esta gola Fatima Bernardes, acho que sou a unica que não tinha visto, tbm não assisti nenhum jogo rsrrs,eu peguei sua explicação no croche vou fazer e assim que estiver pronto vou postar no meu blog, bjs

    ResponderExcluir
  19. Bom dia , adorei suas golas fiz varias, de cores diferentes, abraços.

    ResponderExcluir

Querida amiga! Fico muito feliz em saber que não saiu sem deixar seu comentário, pois ele é muito importante. Venha me visitar sempre!
beijo

Katia Missau

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger